Our social:

quinta-feira, 19 de março de 2015

Como desvincular o Moto G 1° Geração da operadora [SEM ROOT]


Faz algum tempo que saiu a atualização do Android 5.0 para Moto G 1° Geração mas muitos não receberam, normalmente isso se deve ao fato do aparelho estar vinculado a uma operadora (Vivo, Claro, Tim, Oi) e como todos sabemos, para aparelhos vinculados a operadoras a atualização via OTA (Over The Air) costuma demorar bem mais para sair. Então resolvi procurar na internet uma forma de desvincular o aparelho da operadora instalando uma Stock Rom original. O processo é até simples mas requere a atenção do usuário. Então sem mais delongas vamos ao tutorial:

[ATENÇÃO] NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR DANOS CAUSADOS AO APARELHO, SIGA O TUTORIAL POR SUA CONTA E RISCO.

O Processo a seguir irá apagar todos os dados do usuário, recomendamos fortemente que faça um backup dos arquivos.

1.  Você deverá procurar a Stock Rom certa para o seu aparelho. Abaixo deixo o link para download das 2 versões do Moto G 1° Geração:

STOCK ROMS – 4.4.4: 

XT1032 - Retail Brasil - Download
XT1033- Retail Brasil - Download

Caso precise de ajuda para instalar a Stock Rom, acista este vídeo no YouTube.

2.  Você terá que fazer o download dos drivers da Motorola e do Minimal ADB and Fastboot:

Drivers da Motorola - Download
Minimal_abd_fastboot - Download
Mfastboot-V2 - Download
3.  Faça a instalação de acordo com o tutorial abaixo:

  • Instale os Drivers da Motorola em seu computador.
  • Instale o "Minimal_adb_fastboot"
  • Extraia os arquivos do "Mfastboot-V2" para a pasta de instalação do "Minimal_adb_fastboot"
  • Extraia a Stock ROM baixada para a pasta de instalação do "Minimal_adb_fastboot"
  • Ative a Depuração USB no seu dispositivo. Para fazer isso, vá em Configurações -> Sobre o telefone, e toque 7 vezes em “Número da versão”. Irá desbloquear as opções de Programador. Então, vá para Configurações -> Programador e ative a Depuração USB.
  • Desligue o dispositivo e em seguida, pressione e segure os botões de Power e Volume simultaneamente por 4-6 segundos.
  • Conecte o dispositivo ao computador via cabo USB.
  • Agora, abra uma janela de comando dentro da pasta da ROM. Para isso, no seu teclado, segure a tecla Shift e clique com o botão direito do mouse em um campo livre dentro da pasta, selecione “Abrir janela de comando aqui”.
  • Na janela de comando, digite os seguintes comandos, linha por linha e pressione Enter:
  1. mfastboot flash partition gpt.bin
  2. mfastboot flash motoboot motoboot.img
  3. mfastboot flash logo logo.bin
  4. mfastboot flash boot boot.img
  5. mfastboot flash recovery recovery.img
  6. mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
  7. mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
  8. mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
  9. mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
  10. mfastboot erase modemst1
  11. mfastboot erase modemst2
  12. mfastboot flash fsg fsg.mbn
  13. mfastboot erase cache
  14. mfastboot erase userdata
  15. mfastboot reboot
Pronto e agora o seu Moto G irá reiniciar automaticamente.
Nota: A primeira inicialização é sempre mais demorada

Agradecimentos: LinuxBuzz

37 comentários:

  1. Apareceu assim
    failed to validate system image
    fastboot reason : fall-through from normal boot mode USB connected
    Sabe me dizer o que é

    ResponderExcluir
  2. Valeu cara fiz todos os passos novamente e deu certo vlw vc ajudou muito
    Continue com o seu trabalho

    ResponderExcluir
  3. Cara Salvou Meu Moto G!!
    Funcionou Perfeitamente! Adeus Vínculo com a Oi!!!

    ResponderExcluir
  4. Amigo, me ajuda, fiz tudo como vc disse, só que no promt de comando da um erro: dizendo que não é reconhecido como um comando interno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demorar por responder, mas tenta revisar o que voce digitou, as vezes por um espaço a mais na linha de comando pode dar errado!

      Excluir
  5. Meu moto g xt1032 esta com o m da motorola, já tente instalar varias ROM retail nele, porém descobrir que ele tem vínculo com a Nextel, procure a NET e não encontrei a ROM dele que e NII.en.br, se você estiver essa ROM por favor passa ela pra mim instalar no meu aparelho. Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Se você estiver essa ROM envia o link para o imai jclimacg@gmail.com Valeu amigo

    ResponderExcluir
  7. LinuxBuzz, muito obrigado pelo tutorial, acabei de fazer aki e estou esperando reiniciar. qualquer problema, eu espero que você me ajude a resolver.e lembrando que eu seguir todos os passos cuidadosamente para nao haver erro, e enquanto eu estava escrevendo essa mensagem eu observei que deu tudo certo. obrigado mesmo pelo tutorial.

    ResponderExcluir
  8. funcionou muito obrigado

    ResponderExcluir
  9. fiz tudo certinho passo a passo, porém continua vinculado com a oi!! oq fazer????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observou se é o mesmo modelo de aparelho e se fez todos os passos sem que desse algum erro? Tenta refazer de novo! Qualquer coisa me manda um print la da informações do sistema!

      Excluir
  10. cara o meu so da que comando nao e reconhecido me ajuda ai pfv

    ResponderExcluir
  11. me ajuda o meu esta dado mfastboot nao e reconhecido como comado inteiro

    ResponderExcluir
  12. Você está digitando alguma coisa errada eu tive o mesmo problema

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Assim que possível estarei realizando o Tutorial para vocês...

      Excluir
    2. Segue link para o moto g 3
      http://dvbo.blogspot.com.br/2016/12/como-desvincular-moto-g-3-geracao-da.html

      Excluir
  14. Porque ta dando que nao é reconhecido como comando interno ou externo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e eu digitei td direitinho
      agora so nao sei se fiz direito
      manda teu Whatsapp

      Excluir
    2. Brother, pode revisar os comandos de novo que foi algo que voce digitou errado, pode ter sido um "espaço" a mais que da erro... Tenho 100% de certeza que erro de digitação.

      Excluir
  15. Fiz tudo direitinho agora me diz uma coisa q eu não sei muito sobre pc, onde eh a pasta de instalação??

    ResponderExcluir
  16. Deu certo muito obrigado :)

    ResponderExcluir
  17. Vlw cara consegui por sua ajuda e já atualizei pro 5.0

    ResponderExcluir
  18. Se eu fizer esse procedimento da pra atualizar ele DPS?

    ResponderExcluir